Invista nos quanta de sua consciência e não só na física da alma (physics of the soul) secular (proba porém pobre).
A PALAVRA QUE QUER(EM) CALAR
Que é isso, Vital (me indago, de chofre) de indecifrabilidade da poesia como amuleto da página,
FAZER A DIFERENÇA, TER ESTILO, SER ÍMPAR, SAIR DA MANADA (DA MEDIOCRIDADE ORGANIZADA)
A corrente hermenêutica crociana, primado da intuição sobre a razão, fragilizou o conceito de poesia como tensão intelectual,
CRÔNICA DO FACEBOOK (do livro U)
Resisto a tudo. Menos à tentação.
Autor é um termo já bem ultrapassado
como eu, poeta e tais.
NOVOS DOGMAS
Ao leitor interessa o lixo zeloso do poema. Da cinza da leitura, ele retira o pássaro do sol.
ANOMIA
Se no tempo de Homero, houvesse existido um manual da epopéia, codificando normas e estipendiando regras para feitura normal (e normalizada) de poemas épicos,
ESCOLHA A FRASE MAIS SUA
Tudo erodia o homem
não fosse macio o amor.
Não me aprouve viver prosa.
VISÃO DO REACIONARISMO POÉTICO
Os movimentos (mais contrários que complementares) anta, corrupira, verde-amarelismo,
DESDE RIMBAUD
Desde que Rimbaud, com o demônio de seus sintagmas, chocou o pensamento lógico enlouquecido pelos “fósforos cantores”,
RUMO AO RETRANSFEITO POÉTICO
A prática poética vinculada à poesia absoluta traz bastos constrangimentos á velha e boa, determinada e conservadora gramática.