25
Qui, Abr

Artigos
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

Quando Stefan George versa: “Busquei com tresnoitado zelo através de estrelas de palavras no interior de estrofes sem consolação coisas que me rondavam incertas e escuras veio o anjo e ofereceu-me o sentido mais oculto, o peso das rosas opulentas e fatídicas me dobrou a alma ao entrevistar esse anjo anônimo de cuja boca brotavam lilases e mimosas que levando-me à erma rua banhou-me de larvas e lírios”, sente-se que ele buscava a poesia e seu oculto sentido escuro para iluminação do mundo.

 

 

(SG poeta expressionista alemão, mestre de gerações. Em 1933, exilou-se voluntariamente em Minusio, Suiça, em represália ao nazismo que já tomava veias e vidas alemãs, tornando-se uma praga que durou 4 anos e infelicitou o mundo. Desterrado, entristecido, abalado em sua sensibilidade de homem e poeta autênticos, não resistiu e faleceu no mesmo ano de 1933, aos 65 anos).

{jcomments on}

Murilo Gun

Inscreva-se através do nosso serviço de assinatura de e-mail gratuito para receber notificações quando novas informações estiverem disponíveis.
 
Advertisement

REVISTAS E JORNAIS