Diversos
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times


Albanielly Soares (História/FAMASUL)

Por si só, a palavra poeta já traz uma ideia de algo precioso, de beleza e arte. Nada tão simples, mas também nada tão complexo, pois na verdade a poesia está dentro de cada um, a única diferença está em saber deixar esta criação fluir naturalmente da alma.

E como são poucas as pessoas que conseguem fazer isso, os que conseguem, são raros poetas. José de Alencar, diz que: "O cidadão é o poeta do direito e da justiça; o poeta é o cidadão do belo e da arte". Vemos que, como cidadãos, os indivíduos INVENTAM, CRIAM suas leis, regras de convivência e buscam seus direitos. O poeta é alguém que possui características plenas de um ser que ENCANTA e SEDUZ através de suas invenções, de seu vocabulário intenso e de uma fantástica maneira de, a partir destas, expor suas opiniões, seus sentimentos ou tratar da realidade de forma crítica e super ousada. Sua alma é livre para sentir, falar, escrever, criar. E por isso ele enxerga além do horizonte, faz do belo, feio e do feio, belo.

 

{jcomments on}

 

Murilo Gun

Inscreva-se através do nosso serviço de assinatura de e-mail gratuito para receber notificações quando novas informações estiverem disponíveis.
 

REVISTAS E JORNAIS