MANIFESTO PRIMEIRO
O movimento POESIA ABSOLUTA integra desintegradamente todos os outros do século XX.
Apenas dialeticamente ultrapassados, apenas superados criativamente mantendo tudo o que de superior, magnífico, elementar, primeiro, avançado etc os conotaram e deram impulso, avanço, futuro, ousadia, certidão.
É ONIPOTENTE O IMAGINÁRIO LIVRE
É O SÍMBOLO REBELADO
São essência do movimento novo: POESIA ABSOLUTA
São autoridades ou fundamentos (tais Vico considerava):
Temor e sobressalto
Desordem e Despautério
Assombro magnífico e formidando
Formidalguia e enervamento
Grotesco desencanto
Gatilho e ousadia
Revolução pela metáfora nova
Rerrevolução da palavra
Grotesco absurdo
Absurdo como norma
Pathos e utopia
Logos e imprecisão.
Weltansshuung
Melancolia em flor
Bordel de estrelas
Panarício e cura
Posto desobservador
Passagem noturna (servidão poética)
Sanitário aroma
Sanatório verbal
Nosocômio vital
Abulia e cosmos
Entrevero e pomar
POESIA ABSOLUTA
Ele prega só a subversão poética
radical ou contumaz, abre o processo
vital da REMODERNIDADE VISIONÁRIA. É ULTRA E BOA.
Essa sombra de manifesta
é a primeira manifestação
do que vai infestar a poesia
mundial. E dessa infestação
SAI ESSE MANIFESTO ABSOLUTO (a ser inconcluído sempre)
ASSINATURAS
1. Vital Corrêa de Araújo
2. Rogério Generoso
3. Admmauro Gommes
4. Alberto Lins Caldas
5. Valmir Jordão
6. Roberto de Queiroz
7. Valmir Carvalho
8. Carlos Newton Júnior
e outros que vierem aceitar o irrecusável.
É do arrefecimento claro e prévio das pós-neovanguardas poéticas que brota o movimento POESIA ABSOLUTA
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